APBM

TORNEIO DE CAIOBÁ - MENSAGEM DO PRESIDENTE

06/02/2014 | XXIII Torneio de Basquetebol Master Caiobá - 2014

O Torneio de Caiobá é um grande evento do basquetebol master realizado com competência, organização e funcionalidade. E o mérito é dos atletas, do público, das equipes técnica, de arbitragem, dos diretores da APBM, do SESC, enfim, de todos que participam direta ou indiretamente deste grande evento. Um torneio com a personalidade e a marca da APBM, comprovadas mais uma vez pelo êxito desta 23ª edição.

Foi prazeroso receber os amigos de São Paulo (Ribeirão Preto e Campinas) Santa Catarina, Goias, Rio Grande do Sul (sejam bem vindos!); o pessoal do interior do Paraná como Maringá e Ponta Grossa; e os associados de Curitiba, com as equipes da Duque e Galicia. E ainda os mais de 35 atletas da categoria Ultramaster entre sócios e convidados vindos  de vários lugares do Brasil.

Um público tão diverso e de várias localidades, com faixas etárias de 25 a 85 anos, mais de 280 atletas  participantes nos cinco dias de torneio e a média de  16 horas diárias seguidas de jogos num calor de 40 graus, é um trabalho árduo mas, gratificante. Ainda mais quando a aprovação e a satisfação de todos são unânimes.

E tivemos personalidades que evidenciaram a importância e a grandeza do evento. Dos convidados e homenageados, destacaram-se o Presidente do Fecomércio SESC Senac Pr, Darci Piana; da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa e, da Federação Brasileira de Basquetebol Master, Carlos Galvão e o diretor Regional do SESC Pr, Dimas Fonseca. Somados a estes, estiveram presentes o presidente do Clube Duque de Caxias, Gilmar Paris; o Deputado Federal Rubens Bueno e até o televisivo Rafinha Bastos, como jogador/atleta do time gaúcho Sogipa.

Os números também são superlativos:

- 43 jogos

- 25 equipes

- 100 horas de basquete

- 5.535 pontos

- 280 atletas

- 250 pessoas/dia no ginásio

- 380 kg de gelo

- 8.832 copos de água mineral

- 195 medalhas

- 17 troféus

- 14 árbitros, 7 técnicos em tabulação, tabelas, relatórios, apontamentos...;  3 administrativos

Foram premiados os melhores atletas reboteiros, cestinhas e em assistência; os campeões e vice de cada categoria. Para o próximo ano, serão agraciados com os arremessos de três pontos e arremessos livres.

Agradecemos a todas as equipes participantes e já estendemos o convite para 2015. Aos diretores da APBM, associados e familiares o nosso obrigado. E parabéns as equipes técnica, de arbitragem  e administrativa pelo profissionalismo e seriedade. Ao Sistema Fecomércio SESC Senac Pr pela profícua parceira e apoio sedimentados ao longo dos anos.

A todos, nossas considerações pelo belo e exemplar espetáculo de amizade, espírito esportivo e alegria contagiante.

Esperamos todos em 2015. Até lá.

 

José Candido Muricy

Presidente


Comentários

Contato

(41) 4106-1194

Av. Presidente Getúlio Vargas, 4089 - Água Verde
CEP: 80240-041 - Curitiba - PR - Brasil