APBM

Mensagem do Presidente Muricy sobre o Torneio de Caiobá

10/02/2015 | 24º Torneio de Caiobá

O que dizer do Torneio de Caiobá? O evento fala por si: é um torneio estadual, mas o Brasil inteiro comparece (a agora até o Paraguai!); a média de equipes é de 25, mas este ano foi de 29; os jogos iniciam as 8h30 e se estendem até por volta das 24h, sem atrasos;  mais de 270 atletas sob a regência de 20 pessoas da Associação, 13 árbitros e os profissionais do SESC, parceiro desses anos todos com toda a  infraestrutura,  ginásio,  hotelaria, alimentação, e mais que tudo, o forte e sério nome da Instituição, além da  firme parceria do Hospital de Navegantes com pessoal capacitado e a postos no ginásio, ininterruptamente,  ambulância de plantão,  remoção e atendimento médico 24 horas a disposição dos atletas e público do evento.

Isso para falar do básico e visível, pois as preparações tem  inicio em meados do maio/junho:  pedido de reserva de data e de apoio para o SESC,  orçamentos, criação e desenvolvimento da logomarca, troféus, medalhas, camisetas, serviço técnico, homenagens, escala de diretorias, materiais, regulamento.... A lista de trabalho é extensa.

Em  setembro há interessados em informações, datas, reservas em Caiobá. Neste ano de 2015, as inscrições encerraram em dezembro com  o limite máximo em todas as categorias (e já excedida no 25, que ficou com sete equipes).

Mas tudo vale a pena. Caiobá tem glamour, tem paixão pelo basquete, tem  amigos, organização, profissionalismo, alto nível de jogos e uma alegria eletrizante, contagiante. É um evento único, ímpar.

E é um torneio robusto. São números de 2015:

- 29 equipes

- 275 atletas

- 43 jogos

-  mais de 70 horas de basquete

- 175 medalhas , 20 troféus para as equipes e 25 troféus individuais (cestinha, lance-livre, arremesso de 3 pontos, reboteiro e assistência

-04  homenagens especiais: Presidente Darci Piana (Fecomércio PR), Carlos Galvão (FBBM), José Acácio Wotroba (fundador e ex-presidente da APBM) e Profº Almir de Almeida (in memoriam)

- 6 Estados participantes ( PR, SC, RS, SP, GO e DF) e uma equipe estrangeira (Paraguai)

Dá orgulho falar do Torneio de Caiobá e desde já convidá-los para novamente nos prestigiar em 2016.

Obrigado a todos que contribuíram para este belo espetáculo e a aos participantes, que nos fazem melhorar sempre.

 

José Candido Muricy.

Presidente


Comentários

Contato

(41) 4106-1194

Av. Presidente Getúlio Vargas, 4089 - Água Verde
CEP: 80240-041 - Curitiba - PR - Brasil